quarta-feira, janeiro 09, 2013

ENTREVISTA AO TREINADOR DO C.R.C.J.CASAL D' ANJA


ENTREVISTA AO MISTER


Nome completo: Agostinho José Santos Lopes

Data de Nascimento:11/10/1979

Clubes como jogador: Chãs, Ortigosa, Boavista, Martingança e Regueira de Pontes

Clubes como treinador: Regueira de Pontes-Juvenis, Coimbrão- Juvenis-juniores, Barreiros – Juniores- treinador adjunto
                                                          
- Boa noite, no seu ponto de vista, quais as razões do insucesso da equipa nesta 1ª volta?
R: _ A falta de pré-época, pois começamos a treinar quando faltavam duas semanas para começar o campeonato e também a falta de experiência e alguns jogadores. Pois uma equipa não se constrói apenas com quatro treinos.

- Qual é o objetivo do Casal d' Anja para restante desta época?
R: _ Tentar obter o máximo de pontos possíveis para tentar a manutenção.

- Como vê o campeonato distrital da primeira divisão?
R: _ Um campeonato muito equilibrado.


- Como classifica o futsal praticado nesta divisão?
R: _ Um futsal de bom nível, pois todos os treinadores tentam fazer o melhor pela modalidade.

- Principal rival?
R: _ Todas as equipas do nosso campeonato, pois não encontro um rival direto.

- Com que obstáculos se tem deparado como treinador deste clube?
R: _ A falta de experiência de alguns jogadores, mas também são estes obstáculos que me fazem crescer como treinador, são este tipo de situações que nos motivam para trabalhar.

- Sente-se melhor preparado, desde que tem o curso de treinador de futsal?
R: _ Claro que sim, pois aprende-se muito.

- A equipa do Casal d’ Anja, tendo bons resultados mas sempre foi conhecida por praticar um futsal muito direto. Tem conseguido meter esta equipa a jogar “futsal” mesmo com os resultados negativos?
R: _ Sim, apesar de não ser fácil pois foram alguns anos a praticar um futsal mais direto. Mas com trabalho tudo se consegue e eu acredito nos meus jogadores para que tal aconteça. No inicio não foi fácil incutir as movimentações básicas que o futsal exige porque quando se trabalha um futsal direto é normal que não se trabalhe esse tipo de movimentações.

- Estando o plantel com muita juventude, acha que têm futuro ou pretende arranjar jogadores com mais experiência?
R: _ Não podemos descartar a contratação de jogadores com experiência pois são fundamentais para a evolução dos mais novos e é claro que esta juventude será o futuro deste clube pois tem bastante valor.

- Qual o critério de escolha utilizado na contratação de jogadores?
R: _ Tenho de ser realista, começar uma pré-época a duas semanas do início do campeonato estive que estar sujeito a jogadores que se encontravam a treinar no clube, pois na altura que nos encontrávamos já não seria fácil fazer contratações pois todos os clubes já tinham os seus planteis formados.


- O que nos pode dizer sobre as entradas e saídas no plantel? A perda de vários jogadores, nomeadamente Bruno Filipe, foi um duro golpe?
R: _ Não me posso prenunciar sobre um jogador em particular, mas sendo que se refere a um jogador que foi fundamental para esta equipa na época passada posso considerar que perdemos um jogador que nos podia ser bastante útil durante esta época mas também saíram outros que nos fariam falta, mas não nos podemos lamentar destas saídas e temos que trabalhar com o que temos e tentar fazer o melhor possível para o clube.

- Como descreve o atual plantel?
R: _ Um plantel com algumas fragilidades no qual estamos cá para as trabalhar de maneira a extingui-las, pois quando cheguei a este clube encontrei uma equipa pouco evoluída a nível de futsal mais precisamente uma equipa em que era pedido para fazer uma movimentação e era feita outra pois talvez não se trabalhava em anos anteriores tudo o que era necessário para criar bases para os atletas, no qual eu não me identificava com este tipo de jogo, daí os jogadores levarem mais tempo a se adaptar aos meus métodos de trabalho.

- Quer falar de algum jogador em particular?
R: _ Não gosto muito de falar de um só jogador em particular pois considero todos eles importantes, mas realço um jogador que apesar de se ter lesionado no seu jogo de estreia tem tido um papel fundamental no apoio as colegas e estando sempre a motiva-los sendo ele o Márcio, é um jogador exemplar tanto dentro como fora de campo, um exemplo que muitos jogadores deveriam de seguir. Pois espero voltar a tê-lo disponível muito em breve pois a sua ausência tem-se notado bastante.

- O clube tem condições para se afirmar no futsal distrital e ficar uma equipa competitiva?
R: _ Sim tem, pois com trabalho tudo se consegue, sendo que este clube tem uma boa estrura.

- Em forma de antevisão, como prevê a 2ª volta deste clube?
R: _Espero que seja o oposto da primeira volta, pois pretendo ter todos os jogadores disponíveis para conseguir os nossos objetivos, queremos criar dificuldades a todas as equipas porque se pensam que os jogos com o Casal d`anja vão ser fáceis estão bastante enganados.

- Que sonho gostaria de realizar, como treinador deste clube?
R: _ Durante esta época, manter a equipa nesta divisão, para a próxima época e se a direção entender que devo continuar, é óbvio e acho que nenhum treinador pensa o contrário que quero ganhar títulos.
Related Posts with Thumbnails