segunda-feira, dezembro 26, 2011

2ªDivisão - Zona Norte : Silveirinha agarra liderança

Os dois primeiros classificados da II Divisão encontraram-se num dérbie que já não acontecia há vários anos. A equipa da Silveirinha Grande e Claras recebeu e venceu em casa, a Associação do Louriçal por 4-1, num jogo com vários cartões amarelos e três expulsões. A equipa da casa, orientada por Fernando Caeiro, entrou melhor no jogo tendo marcado o primeiro golo logo aos dez minutos, por Gonçalo Serpa. Após o golo, a equipa do Louriçal bem se esforçou para igualar o jogo, tendo-o conseguido através do jogador Rúben Coelho. Pouco depois, a Silveirinha desfez a igualdade, através de um golo apontado por Diogo Almeida. Na segunda parte, a equipa visitante, orientada pela primeira vez pelo treinador Tiago Fernandes, sofreu o terceiro golo, apontado pelo capitão da equipa da Silveirinha, Rui Kabúl.
A perder por 3-1 o Louriçal deu tudo por tudo para alterar o resultado, tendo adoptado a estratégia do guarda-redes avançado. A dez minutos do final do encontro, o treinador Fernando Caeiro foi expulso do banco por protestos. Minutos depois nova expulsão, para a Silveirinha com Gonçalo Serpa a ver o segundo amarelo. Apesar de a equipa do Louriçal pressionar bastante, o 4-1 acabou por chegar através de um cabeceamento de Cristiano Neves. Ainda antes do final foi expulso do banco o capitão da equipa da Silveirinha, Rui Kabúl.
Este jogo teve uma boa adesão por parte da massa associativa de ambas as equipas, tendo estado presentes mais de duas centenas de pessoas neste dérbi das equipas de freguesias vizinhas. Com esta vitória, a equipa da Silveirinha Grande e Claras posiciona-se em primeiro lugar, com mais 3 pontos que a equipa do Louriçal, que passa para segundo classificado.
A Silveirinha Grande e Claras alinhou com Manu, Rui Kabul, Cristiano, Gonçalo Serpa e Tiago Leal. Jogaram ainda Fábio e Diogo. A Associação do Louriçal apresentou Hugo Coimbra, Gil, Ferraz, Rúben Coelho e Fonseca. Jogaram ainda Alex, Tiago, Hugo, Renato, Samu e Paulito.

Diário de Leiria

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails