quarta-feira, junho 01, 2011

Muitas saídas na U.Leiria


Os jogadores de futsal da União de Leiria preparam-se para abandonar o clube e procurar seguir as suas carreiras noutros clubes, tendo já recebido vários convites. Na base da decisão estão os sucessivos problemas que a secção do clube tem atravessado e que se agudizaram na última época com o atraso no pagamento de subsídios aos jogadores e treinadores.
Recorde-se que o treinador Paulo Henriques abandonou a equipa a meio da época alegando ordenados em atraso pedindo, na altura, que a direcção lhe pagasse, pelo menos as deslocações, pedido esse que foi prontamente recusado, levando à saída de técnico.
Com a saída também de Carlos Serra, coordenador da modalidade, assumiram a nova estrutura alguns dirigentes com a vontade que a tranquilidade voltasse a reinar mas os maiores problemas da nova direcção prendem-se mesmo com a continuidade de alguns jogadores importantes da equipa, onde o mercado de transferências está a apertar e não haverá mesmo muitas soluções para a direcção senão arranjar maneira de acertar os subsídios prometidos aos jogadores.
Ao que o Diário de Leiria conseguiu apurar, o clube fez uma proposta aos jogadores para se chegar a um acordo quanto ao pagamento dos subsídios dando um prazo aos atletas decidirem até ao próximo dia 11 de Junho. No entanto, fonte próxima do clube garantiu que a grande maioria dos jogadores está decidida em abandonar o clube admitindo que o pagamento dos subsídios está a ser feita aos poucos mas “agora é tarde”.
Do lote dos jogadores pretendidos está Mica (ADR Mata, Amarense e Igreja Velha), Calixto (Mata, Amarense e Igreja Velha), Miguel (Mata, Burinhosa e Igreja Velha), João Pedro (Mata e Igreja Velha) e Bruno Costa (B.A.). Rui Maduro (possível abandono por motivos profissionais) e Cabete (possível fim de carreira) serão outras ‘baixas’ que obrigarão a direcção do clube a fazer um grande esforço para que os jogadores não ‘fujam’ para outras paragens de forma a garantir a qualidade do plantel para a próxima época, onde o a União de Leiria milita na 3.a Divisão Nacional.

in Diário de Leiria

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails