quinta-feira, janeiro 13, 2011

Futsal do GRAP e Arnal promove chicotadas

As chicotadas psicológicas já se fazem sentir nos clubes de futsal do distrito de Leiria. Os casos mais recentes são os do Arnal, que disputa a Divisão de Honra e do GRAP/Pousos, que disputa a 2.a divisão distrital, zona Norte.
No caso da equipa da Maceira, Telmo Covelo deixa o cargo de treinador do Arnal passando a ser director do clube. Para liderar os destinos do plantel sénior foi convidado o treinador Ângelo que já passou pela Pocariça, segundo assegurou Bruno Sousa, presidente da colectividade.
O ACR Arnal ocupa o 10.o lugar, entre 12 equipas, com apenas duas vitórias, três empates e cinco derrotas, totalizando nove pontos. O fraco campeonato protagonizado pela equipa da Maceira motivou a mudança no comando técnico numa divisão que se tem mostrado bastante equilibrada e competitiva à excepção do líder invicto, ADR Mata.
Em relação ao GRAP, Gonçalo Oliveira deixa de ser treinador depois de ter assumido os comandos do clube no início da época. Depois de quatro anos como treinador do Lugares Unidos (ARLU), Gonçalo Oliveira não resistiu aos resultados desportivos aquém do esperado e à insatisfação dentro do balneário. "Decidimos dispensar o treinador, essencialmente devido à relação com os jogadores que era tensa e que se estava a agravar", confessou Herlander Teixeira, director do futsal do clube.
A ameaça de alguns jogadores saírem do GRAP precipitou a mudança de ‘cadeiras’. "Corríamos o risco de, aos poucos e poucos, ficarmos sem jogadores. Em termos desportivos acredito que poderíamos ter mais alguns pontos mas não foi esse o motivo principal para a dispensa do treinador", sublinhou Herlander Teixeira.
Curiosamente, Gonçalo Oliveira é demitido do cargo de treinador após o jogo contra a sua antiga equipa (ARLU), não tendo conseguido melhor que um empate (1-1). Apesar de tudo, o técnico deixa o clube na terceira posição, com os mesmos pontos do Vidigalense (15 pontos), resultantes de quatro vitórias, três empates e uma derrota.
Segundo Gonçalo Oliveira, esta era uma situação que já se adivinhava. "Não fui apanhado de surpresa. Nestas ocasiões o elo mais fraco é sempre o treinador", explicou o técnico mostrando-se, no entanto, orgulhoso "por deixar a equipa no terceiro lugar".
Para o cargo de treinador do GRAP surge Filipe Conde, um "homem da casa". "Já trabalha connosco há alguns anos e já conhece a filosofia e as ambições do clube", esclareceu Herlander Teixeira, admitindo que os objectivos do clube continuam a passar "pelo sonho da subida de divisão".
in Diário de Leiria

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails