domingo, novembro 07, 2010

Instituto derrotado num jogo impróprio para cardíacos

Quase todos os adjectivos são poucos para descrever o grande espectáculo que se assistiu hoje no Restelo. Duas das melhores equipas nacionais, fizeram os corações dos amantes da modalidade baterem forte tal a incerteza do resultado até final. Os azuis acabaram por sair vitoriosos, depois de virarem de 1-3 (já na segunda parte), para o 6-4 final.
O início da partida rapidamente mostrou que íamos passar uma tarde bem passada. Nos primeiros 6 minutos o Belenenses consegui adiantar-se (logo no primeiro minuto), Fábio Aguiar, obrigou Marcão a boa defesa, Nino rematou a razar o poste e Bruno acertou mesmo no ferro.
O jogo estava animado, intenso e emotivo. A reacção do Instituto ao golo madrugador foi excelente e os homens do Pombal iriam mesmo conseguir dar a volta ao marcador. Primeiro Nino na conversão de uma grande penalidade e depois Fábio Aguiar ao segundo poste concluiu da melhor forma a boa jogada de Tuquinha.
Os pupilos de Nuno Dias podam mesmo ter aumentado a vantagem no primeiro tempo, mas desperdiçaram o momento que tiveram na marca dos 10 metros. Até ao descanso a partida perdu um pouco do brilho, com os animos nas bancadas muito exaltados, e, a dupla de arbitragem a recorrer ao cartão amarelo para tentar segurar a partida.
No segundo tempo foram os visitantes quem entraram melhor e conseguiram mesmo aumentar o score. Pimpolho foi o marcador de um golo, que só entrou à 3ª. O instituto que tinha roubado pontos na ronda inaugural ao Sporting, ameaçava agora ser a primeira equipa a retirar pontos em casa do actual detentor da taça.
No entanto o coração dos homens da Cruz de Cristo, continua a ser enorme. Com muita qualidade o Belenenses foi empurrando o Instituto e num minuto empatou o marcador, em dois lances de bola parada. Marcão converteu uma grande penalidade e André dos 10 metros colocou tudo igualado. 
Duraria pouco esta situação, já que logo de seguida Ciro recolocou os visitantes em vantagem. Poderia ter sido um duro golpe para os comandados de Alípio Matos, mas uma vez mais veio ao de cima o seu querer e ambição. E com mais um minuto de sonho os azuis viraram o marcador com golos de Jardel e Formiga.Até final o Instituto lutou com tudo para voltar a entrar num resultado que lhe permitisse pontuar, já na fase terminal colocou o 5 para 4 e só sucumbiu nos segundos finais, quando Zé Maria fez um golo da sua área e estabeleceu o 6-4 final.
 
www.futsalportugal.net 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails