domingo, outubro 31, 2010

Externato da Benedita eliminado por GS Loures

Realizou-se ontem o jogo a contar 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal com o Externato Cooperativo da Benedita da 3ª Divisão a receber no seu pavilhão a equipa do Grupo Sportivo de Loures.
Com o pavilhão bem composto de público para ver actuar a equipa da Benedita frente a uma equipa de escalão superior, perspectivando-se um excelente jogo de futsal. O Externato estava privado neste jogo dos jogadores Flox e Fábio Catarino, o primeiro ainda a recuperar de lesão, o segundo devido a expulsão na jornada passada.
E os adeptos do Externato viram um ínicio de jogo fantástico da "sua" equipa, defendendo muito bem e a criarem situações de perigo para a baliza da equipa do Loures. E foi a equipa da casa mesmo a primeira a marcar, mau passe do jogo de um jogador visitante, João Simões rápido a interceptar o passe e surgir isolado e rematar colocado junto ao poste sem hipóteses para o guarda-redes forasteiro. A equipa do concelho de Loures tentou reagir ao resultado negativo com bons remates a que o Wilson respondia sempre com defesas eficazes e seguras. Numa reposição de bola do guarda-redes do Externato coloca a bola na ala direita onde encontra João Simões com um pontapé cruzado bateu o guarda-redes do Loures fazendo o 2-0. Estava tudo a correr bem á equipa de Cascavel que neste jogo se equipou como jogador de campo devido ás baixas na equipa.
Penalty a favor do Loures

A equipa do Loures entrou relaxada no jogo e estava mesmo a ser surpreendida, mas a partir do segundo golo começou a tomar contar do jogo e a criar grandes situações de perigo para a baliza de Wilson. Num livre lateral junto á área do Externato o Loures consegue reduzir para 2-1 num remate bem colocado. O golo parece ter afectado um pouco a equipa do Externato que num lance rápido de contra-ataque do Loures viria a sofrer o golo do empate e logo depois do empate o jovem Pedro Ferreira viria a cometer grande penalidade algo duvidosa e o jogador do Loures não desperdiçou e bateu Wilson completando a reviravolta no marcador em 2-3, resultado com que se chegaria ao intervalo. Na segunda parte a equipa do Externato da Benedita veio com a disposição de inverter o resultado entrando bem no jogo, criando muito perigo com dois remates seguidos de Cristiano a que o guarda-redes do Loures correspondeu com duas grandes defesas evitando o empate. Logo depois expulsão de um jogador do Loures e o Externato contra menos um ia tentar tudo para conseguir o empate, apostando na entrada de Cascavel mas iria haver o caso do jogo. O árbitro dá o segundo amarelo e consequente expulsão de Cascavel por suposta entrada em campo sem ainda ter saído o guarda-redes Wilson o que motivou muitos protestos da equipa da casa mas que ainda alteraram a decisão do juiz de arbitragem. Continuando com mais um elemento o Externato não consegueria o empate, mas viria a dispor de um livre directo pela sexta falta que Cristiano não conseguiu marcar. Logo depois erro de Salgado que viria a dar o 2-4 para a equipa do Loures, o Externato ainda conseguiu responder com o 3-4 através de Pedro Ferreira depois uma boa jogada indidual, mas a equipa de Loures não "abanou" e num jogo de parada e resposta consegue marcar em dois contra-ataques seguidos fazendo 3-6 e acabando com todas as hipóteses da equipa da Benedita de poder discutir o jogo. Já entrada do último minuto penalty para o Externato que Pedro Ferreira converteu com um remate forte fazendo o 4-6 que com que se chegaria ao final do encontro. Bom jogo de futsal, com grande entrega das duas equipas, com o Externato a fazer uma boa partida e fez a equipa de uma divisão superior "puxar dos galões" para vencer o encontro.

in Blog Leiria Desporto

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails